divulgada-a-progressao-funcional-dos-policiais-civis

Foi publicada no Diário Oficial (DIO/ES) desta quarta-feira (16) a lista com a progressão funcional dos policiais civis. A regularização das progressões é uma das lutas do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES). Na nova listagem, vários cargos foram contemplados.

São Agentes de Polícia, Assistentes Sociais, Auxiliares de Perícia Médico Legal, Delegados, Escrivães, Investigadores, Médicos Legistas e Peritos Oficiais Criminais.

O Sindipol/ES tem lutado incansavelmente por melhorias das condições de trabalho, dos recursos materiais e humanos. Desde o início do mandato, a diretoria tem cobrando a realização de concursos públicos, a nomeação dos policiais e a progressão funcional de todos os cargos.

Atualmente, a PC/ES conta com uma defasagem de aproximadamente 60% em seu quadro de efetivo. A Superintendência de Polícia Técnico Científica (SPTC), por exemplo, está defasada em 80%.

O Sindicato parabeniza todos os policiais contemplados com as progressões.

“Parabenizamos todos os policiais que saíram nessa listagem. A progressão funcional é um das nossas principais lutas. Já realizamos diversas reuniões, encaminhamos ofícios, mas não vamos descansar até que todos os policiais sejam contemplados”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

Clique aqui e veja a lista completa.