policiais-civis-sao-homenageados-em-comemoracao-ao-dia-dia-estadual-do-polical-civil-capixaba

Para celebrar essa data tão especial, na noite de ontem, foi realizada uma sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa (Ales) em homenagem ao Dia do Policial Civil. Este dia foi instituído pelo artigo 253 da Lei Estadual 3.400 de 14 de janeiro de 1981.

Organizada pelo Deputado Estadual Euclério Sampaio em parceria com o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES), a homenagem foi prestada aos nobres guerreiros da Polícia Civil capixaba da ativa, aposentados, pensionistas e dependentes.

A sessão foi um momento de valorização e reconhecimento dos relevantes serviços prestados por todos os policiais civis. Profissionais que mesmo com as políticas de massacre do atual governo com a categoria policial e apesar de todas as adversidades tem desempenhado um excelente trabalho na defesa da sociedade capixaba.

WhatsApp Image 2018-06-12 at 10.04.04

Os policiais homenageados foram contemplados com placas e a medalha Ewerton Montenegro pelos trabalhos prestados a população deste grandioso Estado do Espírito Santo.

Durante a sessão solene, o deputado Gilson Lopes esteve presente e anunciou ser pré-candidato a Deputado Federal, tecendo grandes elogios à categoria policial homenageada, ao deputado Euclério Sampaio, aquela casa de leis e ao Sindipol/ES.

O presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, ressaltou a importância do reconhecimento de toda a categoria policial civil.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

“Apesar de todas as dificuldades enfrentadas na atual conjuntura politica Estadual como a falta de recursos humanos, materiais e de infraestrutura, agravadas pela falta de valorização do profissional da segurança pública que teve míseros 5% de recomposição salarial, somente neste ano de período eleitoral, ao passo que o próprio Governo aprovou o aumento em um total de 18% dos seus próprios salários, mesmo nesta conjuntura os policiais têm desempenhado suas atividades com muito afinco, dedicação e louvor no cumprimento da missão policial. Por tudo isso, como diz o grande filosofo grego Aristóteles: “a grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las”. Por isso, os policiais civis merecem todas as honrarias e homenagens reconhecidas pelos três poderes do Estado”, disse o presidente.