quem-somos

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES) foi fundado em 11 de junho de 1990, e ao longo dessas quase três décadas, firmou – se como uma organização sindical representativa da categoria policial civil que integra os quadros da Polícia Civil do Espírito Santo (PC/ES). 

Conforme estabelecido no estatuto desta organização sindical, o Sindipol/ES atua na coordenação, defesa, representação e substituição legal de todos os policiais civis componentes do quadro organizacional da PC/ES, todos regidos pela lei 3.400/81. 

Além de se colocar na linha de frente nas lutas em prol dos direitos, garantias e prerrogativas dos policiais civis, o Sindipol/ES também disponibiliza uma série de benefícios aos seus sindicalizados que vão desde o atendimento jurídico especializado, convênios diversos, realização de cursos e campeonatos na disciplina armamento e tiro policial, além de uma área de lazer que congrega diversos setores e atividades, tais como, futebol, piscina, bar, estande de tiro, etc. 

O atendimento jurídico é ofertado aos policiais civis sindicalizados como suporte para todas as áreas do direito. 

A atual diretoria tem como slogan “Força, União e Luta”.  O grupo foi eleito em 2019 para exercer um mandato de quatro anos, com estatuto social balizado no modo de secretariado.

No ano de 2014, a diretoria ministrou o 7º congresso para os policiais civis do estado do Espírito Santo, realizado no Bristol Century Plaza Hotel,  nos dias 11 e 12 de setembro. Foi aprovado no congresso a adequação das normas estatutárias à legislação vigente, cujo estatuto aprovado se enquadra no modelo presidencialista. 

Missão
Promover iniciativas de interesse de seus sindicalizados, defendendo os direitos e prerrogativas inerentes à categoria policial civil

Visão
Praticar a interação por meio do envolvimento e desenvolvimento com os sindicalizados para cumprimento da missão sindical

Valores
– Desenvolver com excelência a luta sindical
– Empreender ações e total compromisso na defesa da categoria
– Buscar eficácia na prestação de serviços aos sindicalizados
– Trabalhar com ética e transparência

Atualmente, a Sede Administrativa do Sindipol/ES fica localizada na Rodovia Governador Mário Covas, KM 272, S/N, Rosário de Fátima, Serra. Ela fica integrada a Sede Recreativa.