sindipoles-demonstra-apoio-ao-presidente-do-sipesp

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo vêm a público demonstrar total apoio ao presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia de São Paulo (Sipesp), João Batista Rebouças Neto. O Sindipol/ES repudia veementemente a ação do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Sérgio Turra, por sua postura com o dirigente sindical.

A situação aconteceu durante uma reunião do Grupo de Trabalho que debate os termos da transferência da Polícia Civil de SP para a Secretaria da Justiça. Na ocasião, a participação do presidente do Sipesp foi totalmente desprezada pelo secretário.

O líder sindical só conseguiu expor suas opiniões e participar efetivamente da discussão ao mencionar uma decisão judicial que garante seu poder de manifestação.

Jorge Emílio Leal, presidente do SIndipol/ES
Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

Para o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo essa é mais uma tentativa de calar os representantes das classes trabalhadoras, situação frequente por parte dos Governos de norte a sul do Brasil. Portanto, o Sindipol/ES reforça seu apoio ao presidente do Sipesp, João Batista e repudia toda e qualquer tentativa que venha a prejudicar o direito garantido pela constituição aos representantes sindicais e suas bases de representação.