sindipoles-e-eleito-membro-do-conselho-estadual-de-saude-ceses

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES), Jorge Emílio Leal, e o sindicalizado e coordenador-geral do Sindicato Nacional dos Aposentados no Espírito Santo (Sindinapi/ES), Jânio Araújo, foram eleitos para o Conselho Estadual de Saúde – CES/ES no triênio 2018/2021.

As eleições ocorreram na última terça-feira (08) na qual também fizeram parte a Força Sindical/ES e a FESPUFEMES. Já o resultado foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo (Dio-ES) de ontem, quinta-feira (09).

O CES/ES é um órgão deliberativo que atua na formulação de estratégias, no controle de execução das politicas públicas e nos aspectos econômicos e financeiros realizados na área da saúde estadual. O trabalho dos conselheiros é totalmente voluntário. Veja.

Segundo o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, a posse no Conselho representa mais um avanço do sindicato em prol da categoria.

“A participação da organização sindical no Conselho Estadual é extremamente importante para fiscalizar as ações do Governo referente à saúde, segurança e educação, áreas essenciais para o Estado, bem como acompanhar se há investimentos efetivos nas respectivas áreas’, disse, Jorge Emilio legal, presidente do Sindipol/ES.

O coordenador-geral do Sindinapi/ES, Jânio Araújo, também ressaltou a importância da CES para a área da saúde.

“O papel do Conselho é fundamental para a transparência das políticas publicas de saúde e um passo importante na fiscalização dos investimentos em uma das áreas mais importantes para toda a sociedade”, disse.

Além do Conselho Estadual de saúde, o Sindipol/ES também faz parte do Conselho Gestor do Hospital da Polícia Militar do Espírito Santo (HPM-ES). Veja a matéria.