12-de-agosto-dia-dos-pais

Neste domingo (12) é comemorado o Dia dos Pais. Está data tão especial foi comemorada pela primeira vez no Brasil em 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, o patriarca da família segundo a tradição Católica.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) parabeniza a todos os pais da Polícia Civil capixaba, em especial, seus sindicalizados.

“Neste dia tão especial, nós não poderíamos deixar de parabenizar esses profissionais que todos os dias, longe de casa, da família, com todas as péssimas condições de trabalho e falta de valorização, seguem exercendo seu dever e colocam a sua vida em risco para manter a sociedade protegida”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

Comemorado sempre no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais foi criado pelo jornal O Globo em 1953, com o propósito de fortalecer os laços familiares e os anseios da população do Rio de Janeiro. Nos anos seguintes, a data foi estendida para todo o território brasileiro e se tornou uma das mais importantes do país.

Durante todo este domingo (12), a Sede Recreativa estará de portas abertas para receber os policiais civis sindicalizados e seus familiares que desejarem comemorar e aproveitar esse dia tão especial.