dados-do-tse-revelam-a-influencia-das-pessoas-com-mais-de-60-anos-nas-eleicoes-2018

A força do voto dos idosos, aptos a votarem, em 2018, vai fazer a diferença. Pela primeira vez na História das eleições no Brasil, a quantidade será significativa e capaz de eleger candidatos que estejam comprometidos com as políticas voltadas para o seu segmento.

Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e apontam que no Brasil são cerca de 32 milhões de idosos. No Espírito Santo, esse número chega a 560 mil.

O montante de idosos é significativamente maior que o de jovens com idades entre 16 e 24 anos e pode ser decisivo nas eleições presidenciais, para governadores, senadores, deputados estaduais e federais.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) faz um alerta para os policiais civis com mais de 60 anos, em especial, aos seus sindicalizados que precisam se conscientizar dessa força e eleger candidatos realmente comprometidos com as politicas voltadas para a pessoa idosa.

“Esse é o momento de mostrar para todo o país a sua força, se organizar  e garantir a eleição de políticos que estejam dispostos a defender os direitos e melhorias nas áreas da saúde, previdência, moradia e lazer da pessoa idosa”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

Ainda segundo o presidente do sindicato, nas eleições 2018, os policiais civis capixabas poderão contar com vários profissionais da segurança pública que colocaram seus nomes a disposição da sociedade para concorrer ao pleito. Veja a matéria.

“Nessas eleições, diversos policiais civis colocaram o seu nome a disposição da sociedade e de toda a categoria, a fim de ocupar o espaço político para buscar valorização para os profissionais de segurança pública, o engrandecimento da instituição policial e a prestação de serviço de qualidade a sociedade capixaba”, concluiu o presidente.

CAMPANHA PELA IMPORTÂNCIA DO VOTO DA PESSOA IDOSA

O Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi/ES), pensando no protagonismo da pessoa idosa nas eleições 2018, lançou a campanha pela conscientização e importância do voto da pessoa idosa.

A campanha busca ressaltar a importância da participação das pessoas com mais de 60 anos, aptas a votarem, na escolha dos candidatos comprometidos com politicas e projetos para os idosos e com o futuro do país.

“A pessoa Idosa no Brasil, e especificamente no ES, precisa se conscientizar dessa força, sair de casa nessas eleições, e fazer valer seu voto, e eleger aqueles candidatos comprometidos com as políticas voltadas para seu seguimento, senão, vamos correr o risco de permitir que outras pessoas decidam nosso futuro”, ressalta Jânio Araújo, Investigador de Polícia e Coordenador Geral do Sindicato dos Aposentados no ES.