sindipoles-e-sindinapies-tomam-posse-no-conselho-estadual-de-saude-ceses

A cerimonia ocorreu na tarde desta quarta-feira (12), no auditório do Hospital da Polícia Militar, em Bento Ferreira. Também estiveram presentes para tomar posse a Força Sindical e a FESPUFEMES.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES), Jorge Emílio Leal, e o policial civil sindicalizado e coordenador-geral do Sindicato Nacional dos Aposentados no Espírito Santo (Sindinapi/ES), Jânio Araújo, tomaram posse no Conselho Estadual de Saúde – CES/ES. O presidente da Força Sindical, Alexandro Martins Costa é o suplente do Sindipol/ES no colegiado.

O CES/ES é um órgão deliberativo que atua na formulação de estratégias, no controle de execução das políticas públicas e nos aspectos econômicos e financeiros realizados na área da saúde Estadual. O trabalho dos conselheiros é totalmente voluntário e as eleições ocorreram no último mês. Veja a matéria.

Após a cerimonia, o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, destacou a importância da posse para a luta sindical.

“Fazer parte do Conselho é importante para fiscalizar as ações do Estado referentes à saúde, segurança e educação, áreas essenciais para a população capixaba e toda a categoria policial. No Conselho de Saúde, podemos acompanhar os investimentos que devem ser feitos”, disse Jorge Emilio legal, presidente do Sindipol/ES.

O coordenador-geral do Sindinapi/ES, Jânio Araújo, ressaltou a importância do Conselho de Saúde.

“O papel do Conselho é fundamental para a transparência das políticas públicas de saúde. Queremos que os serviços básicos de saneamento segurança, educação e saúde sejam eficientes no estado e disponível para toda a sociedade”, disse.

Além do Conselho Estadual de saúde, o Sindipol/ES também faz parte do Conselho Gestor do Hospital da Polícia Militar do Espírito Santo (HPM-ES). Veja a matéria.