outubro-rosa-mes-de-prevencao-ao-cancer-de-mama

Nesta segunda-feira (01) tem início o mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama. O Outubro Rosa, como é conhecido, tem o objetivo de disseminar informações sobre a doença e alertar sobre a importância da realização do exame. O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) apoia e incentiva essa ação.

O Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos, na década de 1990, para incentivar o alerta contra o câncer de mama. Com o tempo, instituições e governos em todo o mundo aderiram a essa iniciativa em favor do diagnóstico precoce.

O MOVIMENTO NO ES

Como em todos os anos, inúmeras ações de educação e de orientação são realizadas pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc-HSRC)

Neste ano, a Afecc também vai realizar vários movimentos de prevenção ao câncer de mama. Veja abaixo a programação.

1/10 – 17h -Abertura Oficial do movimento Outubro Rosa, no Palácio de Anchieta
14/10 – 9h – Remada Rosa – Praia do Iate Clube, atrás do Bob’s, na Praça dos Namorados
21/10 – 8h30 – Caminhada Outubro Rosa – Um toque pela vida – Praia de Camburi.  Concentração em frente ao Píer de Iemanjá. Chegada: Posto de gasolina da Av. Adalberto Simão Nader
21/10 – 7h – 14.ª Corrida da Faesa – Saída – Av Beira Mar- Chegada na Praia de Camburi
21/10 – 8h – V Roseando Vitória – Saída: Palácio Anchieta. Chegada: Praça do Papa
21/10 – 8h – Pedal das Lindas – Domingos Martins
25/10 – 8h às 10h – Aula de Yoga – Horto de Maruípe
30/10 – 18h30Missa de encerramento do Outubro Rosa, na Igreja Santa Rita de Cássia – Praia do Canto

O presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, destacou a importância desta campanha.

“Nós do Sindipol/ES apoiamos e incentivamos ações que contemplem o bem estar e uma vida saudável. Por isso, tomem todas as medidas necessárias para não ser mais uma vítima do câncer de mama. É a sua vida que está em jogo. Conscientize-se! Previna-se!” alerta.