carros-apreendidos-espalham-o-medo-em-guarapari

Por falta de um local adequado, todos os carros apreendidos ficam espalhados pelas ruas ao entorno da Delegacia Regional de Guarapari. O resultado disso? Criminosos furtam, queimam veículos e ainda se escondem nos carros. Segundo moradores, outras pessoas ainda usam os automóveis para práticas sexuais.

Enquanto isso, a população fica prejudicada com essa situação de descaso e abandono.

O caso já foi denunciado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) outras vezes. Em 2017, a situação já havia sido constatada e denunciada pela organização sindical.

“Esses carros parados são totalmente prejudiciais à saúde dos policiais e de toda vizinhança. São focos para o mosquito da dengue. Os moradores também reclamaram que alguns bandidos se escondem no terreno e até mesmo roubam veículos. É lamentável”, disse o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal.

Morador da região em que fica a 5ª Delegacia Regional de Guarapari, Fábio de Oliveira, 34, falou sobre as dificuldades enfrentadas com a situação.

“O poder público não toma um atitude. Ficamos com medo. As crianças nem saem mais para a rua por causa da situação. Às vezes quando saímos cedo de casa, encontramos pessoas em práticas sexuais nos veículos, usando drogas. Hoje não temos paz”.

Ao todo, segundo apurou o Sindipol/ES, 76 carros já vistoriados estão espalhados pelas ruas. Os policiais civis da unidade policial sofrem com as péssimas condições. Os carros expostos são verdadeiros focos de dengue colocando em risco os profissionais e todas as pessoas que procuram a delegacia em busca de atendimento.

Jorge Emílio reforço o empenho do Sindicato e afirmou que esforços não serão poupados para solucionar o problema.

“Vamos oficiar todos os órgãos competentes novamente. O Sindicato está sempre na luta para garantir que os direitos, garantias e prerrogativas dos profissionais sejam respeitados, além de defender os interesses de toda sociedade. Vamos continuar cobrando soluções até que tudo seja resolvido”, finalizou.

Veja as fotos.