sindipoles-presta-homenagem-aos-policiais-civis-que-partiram-em-2018

Nesta data em que se realizam as homenagem aos familiares e amigos que já faleceram, o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) presta uma homenagem e relembra os irmãos e guerreiros que morreram neste ano da família policial civil capixaba.  

Ao todo, nove policiais civis se despediram em 2018. São homens, mulheres, pais e mães, profissionais que não vivem mais entre nós. Jayro Silva, investigador aposentado, partiu em janeiro. Em fevereiro, a perita papiloscopista aposentada, Teresa Barbosa, também faleceu e nos deixou saudades.

José Mendes Pereira, fotógrafo Criminal aposentado, e o também aposentado e agente de polícia, Glailson Carlos Ferreira Machado, se despediram em abril. Já em maio, foi a vez do perito papiloscópico Marcelino Pinheiro dos Santos, nos deixar.  O investigador de polícia aposentado Jaime Garcia nos deixou, em julho.

Em Agosto, a polícia civil perdeu mais um guerreiro vítima da impunidade e do crescimento da criminalidade no Estado, o investigador Elias Borrete Mariano, foi assassinado e deixou muitas saudades entre os amigos e familiares.

Já em outubro, a família policial civil capixaba perdeu o investigador aposentado,  Lúcio Mauro Leal Rodrigues. E no último domingo (28), o investigador de polícia, Alessandro Gomes Ferrari, foi mais um refém da criminalidade no Espírito Santo. Abordado por três criminosos, o policial foi covardemente assassinado.

“No dia de Finados, o Sindipol/ES jamais deixaria de lembrar desses policiais civis que por motivos diferentes, hoje, não estão entre nós, mas estarão sempre vivos em nossas memórias e corações”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

FERIADO DE FINADOS

A tradição das homenagens aos finados é uma celebração cristã presente nos documentos desde o século II D.C. Considerada feriado nacional, a data é lembrada no Brasil, assim como em muitos países católicos, com homenagens nos cemitérios, cerimônias, orações e flores.

Por ser feriado, nesta sexta-feira (02) não haverá expediente na sede administrativa do Sindipol/ES. No entanto, a sede recreativa está aberta e vai funcionar normalmente.

 

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS