artista-plastica-e-policial-civil-conheca-a-investigadora-jaciara-goncalves

Artista plástica, investigadora de polícia e até mesmo árbitra de futebol. Jaciara Antônia Gonçalves é a personagem de hoje da série perfil do aposentado. A nobre guerreira esteve na Sede Administrativa do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) e contou um pouco sobre sua trajetória.

A arte foi a sua primeira paixão. A investigadora começou a pintar aos 10 anos de idade. Com o talento nato, Jaciara buscou se profissionalizar e fez o curso de artes plásticas na Universidade Federal do Espírito Santo (Sindipol/ES). Em 1991, começou sua carreira na Polícia Civil, quando foi aprovada no concurso de investigador.

montagem jaciara
Algumas obras da policial civil Jaciara.

Sua primeira delegacia foi o então Departamento de Polícia Judiciária de Vitória. Logo após atuou na Superintendência de Polícia Metropolitana, no Departamento de Administração Geral da PC/ES (Dage), no Gabinete e se aposentou na semana passada atuando no Plantão Especial da Mulher (PEM).

“Foram muitos anos atuando. Lembro que quando trabalhava no DPJ de Vitória era como se fosse o pronto socorro da polícia civil, resolvíamos casos de toda Grande Vitória”, lembra.

Arbitragem

7

Além de artista plástica e professora – Jaciara dá aula de artes –  a nobre policial civil foi uma das primeiras árbitras de futebol do Espírito Santo. Além disso, ela fez parte do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Jaciara parou de apitar em 1992 para se dedicar a função de investigadora.

Atualmente, ela se dedica as artes, pinta quadros e borda. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre esse trabalho é só conferir as redes sociais de Jaciara e se maravilhar com as belas obras.

Facebook: https://www.facebook.com/jaci3goncalves

Instagram: https://www.instagram.com/jaciantoniag/

O presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, trabalhou com a profissional e fez questão de elogiar a colega.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

“Jaciara sempre foi muito atuante. Foi uma honra ter trabalhado ao lado dela na época de gabinete. Gostaria de parabenizá-la pela brilhante carreira, por todo seu talento nas artes plásticas e desejar toda felicidade na vida de aposentada que se inicia. Merece aproveitar”, disse.