policiais-civis-sao-homenageados-na-camara-municipal-de-vila-velha

Reconhecimento. Policiais civis de todo o Estado foram homenageados nesta quinta-feira (20) durante sessão solene na Câmara Municipal de Vila Velha. A homenagem foi proposta pelo vereador do município Arnaldinho Borgo em parceria com o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES).

A noite foi marcada por muita emoção. Em um dos momentos mais marcantes, foi feita uma homenagem póstuma ao investigador de polícia Alessandro Gomes Ferrari. Mais de 200 profissionais foram agraciados com certificados de mérito pelos relevantes serviços prestados à sociedade capixaba. Foi um momento para valorizar e reconhecer a importância de todos os policiais civis do Espírito Santo, guerreiros que defendem a sociedade capixaba, muitas vezes, sem condições dignas de trabalho.

O evento contou com a presença de diversas autoridades. Fizeram parte da mesa o novo chefe de polícia e delegado geral da pc/ES, José Darcy Arruda, o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, o vereador Arnaldinho Borgo, o senador eleito Marcos do Val, o vice presidente do Sindipol/ES Humberto Mileip, o diretor do Sindipol/ES, delegado Marco Aurélio, o presidente da Agenpol, Paulo Pignaton, o delegado Adroaldo Lopes, o delegado Agis Macedo Filho e o vereador Geraldinho Pc, da Serra. Foram também oradores da sessão solene e comporam a mesa os policiais civis Emílio Hortleb, Paulo Azafe, entre outros.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) agradece ao vereador Arnaldinho e reforça que todos os policiais civis capixabas são dignos e merecem homenagens.

Como dizia o grande Aristóteles, a grandeza do homem não está em receber honras, mas sim em merecê-las. Os condecorados aqui representam todos os policiais civis do Estado. Somos uma categoria, a categoria policial civil. São anos trabalhando pelo cidadão e para a sociedade sem políticas públicas que valorize e respeite a profissão. Gostaria de agradecer a todos que compareceram, nossos policiais, as autoridades, e todos os amigos do Sindipol/ES”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo.