comunicado-credito-rotativo

Na defesa de seus sindicalizados, a Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) segue em contato com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) cobrando celeridade para o pagamento do chamado Crédito Rotativo. Por sua vez, a PGE informou que o acordo continua mantido, os valores estão reservados, e nos próximos dias uma data deve ser divulgada para que sejam feitos.

Entenda

Em 2018, o Sindipol/ES fez contato com alguns policiais para requererem junto ao Banestes cópia dos extratos bancários de determinado período e de posse desta documentação contratou um especialista para avaliar se os valores apresentados pela PGE estavam de acordo com os valores apresentados em sua planilha. Após a confirmação de que os números estavam corretos, foi convocada uma Assembleia para que os valores fossem aprovados. Com a aprovação, o acordo foi encaminhado para Procuradoria. No entanto, alguns fatores, segundo a PGE, atrapalharam que o pagamento fosse realizado no mês de dezembro. Foi informado ao Sindipol/ES que com a troca do Procurador Geral não foi possível realizar o pagamento conforme acordado anteriormente.

“O Procurador anterior solicitou ao novo responsável para assinar em conjunto. No entanto, o novo Procurador por estar chegando e não ter conhecimento profundo sobre o processo, achou melhor após assumir o cargo fazer uma nova avaliação da data do pagamento.”, explica o diretor financeiro do Sindipol/ES, Aloísio Fajardo que também esclareceu que o Sindicato não está recebendo em conjunto com as demais entidades como Sindiupes, Sindifiscal e Sindisaúde, pois o acordo firmado entre eles já havia sido feito antes do Sindipol/ES ter sido convocado pela PGE.

O presidente da Organização Sindical, Jorge Emílio Leal, falou sobre o processo e o prazo de pagamento.

“Continuamos em diálogo com a PGE e estamos cobrando celeridade neste pagamento. Essa semana nosso Departamento Jurídico vai se reunir com a Procuradoria e esperamos ter uma data exata para informar a todos os sindicalizados. Continuamos atuantes em nossa missão sindical em busca de construir uma polícia mais eficaz e cidadã”, disse.

Crédito rotativo: o que é?

A Ação do Crédito Rotativo é um dos pontos de pauta do Sindipol/ES. Após muitas lutas, o Sindicato conquistou o direito de que os policiais civis sindicalizados tenham a devolução dos valores indevidamente descontados em conta corrente e demais encargos financeiros, originados pelo pagamento dos vencimentos em atraso nos meses entre outubro/1998 e dezembro/1998.

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS