dia-nacional-do-aposentado

Nesta quinta-feira (24) é comemorado em todo o Brasil o Dia Nacional do Aposentado. Este dia foi instituído pelo Decreto 6.926/81 em homenagem a instituição da primeira Lei brasileira destinada à previdência social, em 24 de janeiro de 1923.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) parabeniza a todos os aposentados, em especial, aos seus sindicalizados que durante muitos anos dedicaram parte da sua vida em defesa da sociedade capixaba.

Apesar de hoje ser um dia de celebração, para os aposentados de todo o Brasil não há muito o que comemorar.

No próximo mês, está previsto a votação no Congresso Nacional do texto da reforma da previdência. Se aprovado, a proposta trará mudanças significativas nos direitos já garantido dos aposentados. Além disso, com os seguidos reajustes com valores inferiores a inflação, planos de saúde, exames e consultas com valores cada vez mais abusivos, a qualidade de vida dos aposentados fica cada vez mais prejudicada.

“Retirar os direitos daqueles que se doaram durante anos em prol do crescimento do país é um afronte a dignidade humana. E a tendência, infelizmente, é que os direitos do aposentado e do trabalhador brasileiro continuem sofrendo duros golpes. Nós precisamos continuar juntos, na batalha contra esse duro golpe”, disse, o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal.

E apesar de todas as incertezas, é importante sempre homenagear e reconhecer o legado dos aposentados que com o seu suor e dedicação, ajudaram a construir e desenvolver o país em busca de um Brasil melhor.

“Depois de anos de muito trabalho e empenho,. esse momento de valorização é mais do que merecido e, é o mínimo que podemos fazer. Meus parabéns a vocês aposentados que colaboraram muito para sermos tudo o que somos e ainda hoje participam com garra e apoio de todas as manifestações”, conclui o presidente do Sindipol/ES.