sindipoles-participa-de-congresso-nacional-dos-policiais-civis

O último final de semana foi marcado por importantes discussões na luta pelos direitos da categoria. Foi realizado em Brasília, o Congresso Nacional da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES), Jorge Emílio Leal, e o vice-presidente Humberto Mileip, participaram do evento e foram os representantes dos capixabas.

Entre os pontos discutidos estavam a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, a proposta de unificação das policias e a questão do Ciclo Completo. Estiveram presentes organizações sindicais de todo país. O presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, destacou a importância da união dos policiais brasileiros.

André Luiz Gutierrez, presidente da Cobrapol, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES e Ubiratan Sanderson (PSL-RS), deputado federal.

“É um momento em que precisamos estar juntos e caminhar lado a lado para conseguirmos alcançar os nossos objetivos que são melhores condições para toda categoria. O Congresso serviu justamente para deliberarmos ações estratégicas para que isso seja feito e nossos policiais civis tenham seus direitos sempre respeitados”, disse.

Durante o congresso, os dirigentes sindicais também trataram sobre a Reforma da Previdência. Na ocasião, ficou definido por unanimidade não aceitar a presença da categoria na chamada reforma geral sem que haja uma discussão sobre o assunto.

emilio cobrapol

“Assim como os policiais militares, os policiais civis exercem uma atividade que os coloca constantemente em risco quanto à sua saúde e integridade física, por tanto é necessário um tratamento diferenciado a categoria no que se refere a aposentadoria”, destacou, Jorge Emílio.

Cobrajur

Ainda no último final de semana, também foi realizado na capital federal o 1º Cobrajur, um congresso jurídico com objetivo de promover um encontro entre diretores jurídicos de sindicatos. O vice-presidente do Sindipol/ES Humberto Mileip representou os policiais civis capixabas e definiu a realização do evento como de suma importância para categoria.

“O Cobrajur foi realizado pela primeira vez esse ano e gostamos muito da iniciativa. Durante o encontro foi possível discutir ações judiciais já realizadas em cada estado. As vezes os policiais de outros estados ganharam ações que não imaginaríamos ser possível e com esse intercâmbio de informações podemos trazer para a nossa realidade e buscar fazer aqui também, sempre com o objetivo de garantir o direito da categoria”, explicou. Ainda segundo Mileip, o Congresso da Cobrapol serviu para que os pensamentos fossem unificados e as estratégias de luta em prol dos policiais civis fossem traçadas.