formada-a-nova-comissao-de-seguranca-da-assembleia-legislativa

A nova Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Estado Espírito Santo (ALES) foi formada na última terça-feira (05), durante sessão solene na casa de leis. Os deputados elegeram o delegado de polícia Danilo Bahiense como novo presidente da pasta. Euclério Sampaio, parlamentar e investigador de polícia e o delegado Lorenzo Pazolini, também fazem parte da comissão.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) parabeniza os novos integrantes e deseja sorte no exercício das atividades. “Gostaríamos de parabenizar a todos os novos membros, em especial os policiais civis Euclério Sampaio, Danilo Bahiense e Lorenzo Pazolini. Esperamos que a nova comissão possa desempenhar um bom trabalho em prol da segurança pública capixaba”, disse o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

A Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado é formada ao todo por 14 deputados, incluindo os suplentes, são eles:

Presidente: Delegado Danilo Bahiense (PSL)
Vice-presidente: Coronel Alexandre Quintino (PSL)
Membros efetivos: Euclério Sampaio (DC), Capitão Assumção (PSL), Delegado Lorenzo Pazolini (PRP), Marcelo Santos (PDT), Enivaldo dos Anjos (PSD), Dr. Emilio Mameri (PSDB) e Luciano Machado (PV)
Suplentes: Doutor Hércules (MDB), Dary Pagung (PRP), Fabrício Gandini (PPS) e Alexandre Xambinho (Rede)

O que faz a Comissão de Segurança?

A Comissão tem por atribuição discutir, votar e fiscalizar projetos e ações relacionados à prevenção da violência, da criminalidade, segurança social e do sistema penitenciário. A comissão também discute projetos relacionados às delegacias especializadas da Polícia Civil, políticas de defesa estadual, estudos e pesquisas estratégicas relacionadas com o sistema de Segurança do Estado e outros diversos pontos. Saiba mais.