sindipoles-informa-comeca-no-proximo-mes-o-recadastramento-para-aposentados-e-pensionistas-do-ipajm

Começa no mês de março o recadastramento para aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM). O processo é obrigatório e quem não realizar pode ter o benefício suspenso. Neste ano, a ação será realizada em duas etapas: prova de vida presencial, no Banestes, e atualização de dados cadastrais, pela internet, no site www.ipajm.es.gov.br.

Ao todo, 40 mil servidores vão participar do processo. A ordem do recadastramento é determinada pelas iniciais dos nomes. Veja a tabela abaixo:

PERÍODO INICIAIS DOS NOMES INÍCIO DO RECADASTRAMENTO FIM DO RECADASTRAMENTO
A até I 11/03/2019 10/05/2019
J até M 11/05/2019 10/07/2019
N até Z 11/07/2019 10/09/2019

Etapas:

PROVA DE VIDA PRESENCIAL – O beneficiário deve comparecer a uma das agências do Banestes, que estão distribuídas por todos os municípios do Estado, munido de documento de identificação com foto – como carteira de identidade (RG) ou de habilitação (CNH) – e número funcional, e se dirigir a um dos guichês de atendimento. Após o término do procedimento, a pessoa receberá um comprovante, entregue pelo atendente do Banco, que comprovará a participação nessa etapa.

ATUALIZAÇÃO DE DADOS – Para fazer a atualização de dados cadastrais, basta acessar o site do IPAJM: www. ipajm.es.gov.br, e entrar no banner “Recadastramento 2019”. É válido informar que ao final desse processo será emitido um recibo para atestar a conclusão da referida atualização.

CASOS ESPECIAIS – Os aposentados e pensionistas que residem em outro estado ou país, ou que não podem se locomover a uma agência do Banestes para fazer a prova de vida, ou são incapazes, entre outros casos específicos, devem acessar o site www.ipajm.es.gov, e clicar no banner “Recadastramento 2019” para saber como devem se recadastrar. Outra opção é entrar em contato com o teleatendimento do IPAJM nos números (27) 3201-3180 e 0800-2836640, das 8 às 18h, de segunda a sexta-feira.

“Os aposentados e pensionistas devem estar atentos para não perder o prazo. O recadastramento é de extrema importância para garantia do benefício. O Sindipol/ES está a disposição para esclarecer possíveis dúvidas de todos os nossos sindicalizados”, disse o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal.