carnaval-2019-regime-especial-da-pces-e-dicas-de-seguranca-para-usar-dentro-e-fora-do-sambao-do-povo

Foi dada a largada para os desfiles das escolas de samba do carnaval capixaba e hoje, sexta-feira (22), as agremiações seguem na disputa pelo título de campeã 2019.

Para garantir a segurança e o atendimento dos foliões que irão curtir os desfiles, a Polícia Civil informou que terá reforço policial na região nesta sexta-feira (22) e no sábado (23).

Com uma equipe formada por um delegado, um escrivão, agentes e investigadores de polícia o 1º Distrito Policial de Santo Antônio vai funcionar exclusivamente para atender as demandas dos foliões que estiverem no evento. O atendimento começa às 19h e vai até às 7h do dia seguinte nas duas noites de festa.

As demais ocorrências serão encaminhadas para a 1ª Delegacia Regional, em Vitória. Já o plantão na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Delegacia Especial da Mulher (PEM) e no Departamento Médico Legal (DML) estão mantidos.

Além dos desfiles das Escolas de Samba deste fim de semana, o feriado mais aguardado pelos brasileiros está chegando e apesar dos momentos de folia e diversão é importante ficar atento às dicas de segurança para evitar, principalmente, furtos, assaltos e confusões.

O presidente do Sindipol/ES e especialista em segurança pública, Jorge Emílio Leal, ressaltou o cuidado ao tirar uma selfie durante os blocos de rua. “As pessoas devem se certificar que não estão sendo observadas, serem rápidas e em qualquer ocorrência policial devem procurar o agente e buscar orientações”, disse.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES
Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

Confira outras dicas:

  • Evitar levar objetos de valor como celulares, carteiras, bolsas e levar apenas a identidade e o dinheiro que pretende usar;
  • Dê preferência ao transporte público ou alternativo para evitar problemas com estacionamento;
  • Esteja atento às movimentações, empurrões e presença de pessoas suspeitas;
  • Escolha ruas iluminadas e movimentadas e ande sempre em grupo e com pessoas de sua confiança;
  • Seja consciente e use banheiros químicos, não jogue lixo no chão e evite confusão;

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS