lista-de-policiais-aptos-a-promocao-deve-ser-publicada-em-breve

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do ES se reuniu com o chefe do Departamento de Recursos Humanos da PC/ES. Em pauta, além da lista de promoção, também foi discutido a implementação da Central de Permuta.

O chefe do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Sérgio Melo, disse que a lista provisória de policiais civis aptos a serem promovidos deve ser publicada nos próximos dias.

“Essa lista é referente ao ciclo promocional que se encerrou em dezembro do ano passado. A expectativa é que seja publicada ainda essa semana”, explicou Humberto Mileip, vice-presidente do Sindipol/ES.

Humberto Mileip, vice-presidente do Sindipol/ES.

Em janeiro, 167 policiais civis começaram o curso de aperfeiçoamento profissional para promoção de carreira. O curso foi dividido em dois módulos: a distância e presencial. Os policiais que serão promovidos da terceira categoria para a segunda deverão ter 200 horas de curso. Já os da segunda para a primeira deverão fazer cursos que totalizam 240 horas. Os que desejarem ser promovidos da primeira para a categoria especial, precisarão de 360 horas/aula. Saiba mais aqui.

O Sindicato ainda cobra a formação continuada dos policiais civis capixabas.

“O policial deveria passar por cursos ao longo dos anos e não apenas para ser promovido. O Sindipol/ES pede que formação dos profissionais seja continuada. É o caminho para termos policiais mais bem preparados. Isso vai melhorar a qualidade do serviço prestado ao cidadão. Por isso, promovemos cursos para policiais sindicalizados ou não. Também trabalhamos no sindicato com a capacitação dos nossos policiais”, lembrou Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

ATUAL GOVERNO PODE TIRAR CENTRAL DE PERMUTA DO PAPEL

A central de permuta é uma reivindicação antiga do Sindipol/ES para facilitar o cruzamento de dados dos policiais que buscam transferência de delegacias no Espírito Santo. No governo Paulo Hartung, buscando agilizar o processo e ajudar os policiais civis, implantamos no nosso site uma central de permuta. A ideia era repassar as informações recebidas pelo site para a Polícia Civil. O Sindipol/ES recebeu dezenas de pedidos de transferências, porém, a central do governo não saiu do papel e nada avançou.

Desta vez, segundo o chefe do DRH da PC/ES, falta pouco para a Polícia Civil capixaba ter uma central de permuta que atenda os profissionais.

Aloísio Fajardo, diretor financeiro do Sindipol/ES

“Na reunião, ele disse que o processo já está nas mãos dos profissionais que desenvolvem o sistema e breve a PC/ES terá uma central de permuta. Ficamos satisfeitos e acreditamos que agora vai sair do papel. Claro, seguiremos cobrando e fiscalizando o andamento da central”, finalizou Aloísio Fajardo, diretor financeiro do Sindipol/ES.