28-de-marco-dia-do-policial-civil-aposentado

Nesta quinta-feira (28) é comemorado o Dia Estadual do Policial Civil Aposentado. Homenagem mais do que merecida a esses profissionais que atuaram durante anos na defesa da sociedade capixaba. A reverência foi instituída pela Lei Estadual n° 9.434/2010. 

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) parabeniza a todos esses bravos e valorosos guerreiros e guerreiras que durante anos atuaram com garra e coragem em prol da população.

Para o diretor dos aposentados, Edimar Vieira Nunes, essa data é extremamente importante e necessária.

“Depois de tanta dedicação e muito trabalho servindo ao Estado e aos capixabas, nada mais justo que esses nobres guerreiros tenham o seu esforço reconhecido”, disse.

Durante o mandato da atual gestão, a diretoria tem adotado uma série de medidas com o objetivo de reconhecer e valorizar todos os anos de dedicação dos policiais civis aposentados, como destaca o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES
Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

“Estamos sempre buscando a valorização do policial civil, nosso maior patrimônio. Ao longo do mandato realizamos cursos para os aposentados, passeios, e encontros, que proporcionaram uma integração entre colegas que não se viam há muito tempo”, disse.

O presidente falou ainda sobre a grande importância dos aposentados na luta pela garantia dos direitos e prerrogativas da categoria policial civil.

“Depois de anos de muito trabalho e empenho, esse momento de valorização é mais do que merecido. Meus parabéns a vocês aposentados que colaboraram muito para sermos tudo o que somos e ainda hoje participam com garra e apoio de todas as manifestações. Aposentados sim, inativos nunca”, conclui.

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS