nao-esqueca-debate-com-parlamentares-sobre-a-reforma-da-previdencia-acontece-na-proxima-segunda-01

O impacto da nova Reforma da Previdência nas carreiras de segurança pública será tema de debate na próxima segunda-feira (01), no auditório do Tribunal de Contas do Estado, às 08h30. Membros da União dos Policiais do Brasil estarão reunidos com parlamentares capixabas com objetivo de tratar sobre essa PEC que prejudica os profissionais da área.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) faz parte da UPB e convida toda a categoria policial civil para participar do evento. “É um momento de extrema importância para categoria. Não podemos deixar que essa PEC passe. Vamos somar forças e debater com nossos parlamentaras para que os direitos dos operadores de segurança pública sejam respeitados”, destaca o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

O debate vai contar com a participação de vários deputados estaduais capixabas. Representantes da bancada federal também confirmaram presença. São eles: os deputados federais Amaro Neto (PRB), Josias Da Vitória (PPS), Lauriete Rodrigues (PR), Ted Conti (PSB) e o senadores Marcos do Val (PPS) e Fabiano Contarato (Rede).

A UPB

A União dos Policiais do Brasil é um grupo formado por diversas entidades representativas das forças de segurança pública do país, com objetivo de buscar a valorização e a garantia dos direitos e prerrogativas dos profissionais.

No Espírito Santo, além do Sindipol/ES, também fazem parte do grupo a Associação dos Escrivães de Polícia (Aepes), a Associação dos Agentes de Polícia do Espírito Santo (Agenpol), o Sindicato dos Policiais Federais (Sinpef/ES), o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (Sinprf/ES),  o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindaspes) e o Sindicato dos Agentes Socioeducativos (Sinases).

Reforma é prejudicial aos policiais

A diretoria do Sindipol/ES esteve em Brasília e conversou com parlamentares sobre esse massacre aos direitos dos operadores da segurança pública. O vice-presidente do Sindipol/ES, Humberto Mileip destacou alguns dos problemas encontrados na nova Reforma da Previdência.

“Encontramos diversos pontos negativos para os policiais brasileiros. A questão da idade mínima para aposentadoria, que pode aumentar de acordo com a expectativa de vida da população. A situação das pensões, a questão dos policiais civis que entraram após o regime de previdência complementar, entre outras. Já estivemos em Brasília conversando com parlamentares e agora a UPB está promovendo este debate. É muito importante a presença de todos no evento. Vamos lutar pelos nossos direitos”, disse.

Debate: Reforma da Previdência: impactos nas carreiras de segurança pública

Data: Segunda-feira (01)

Horário: às 08h30

Local: Auditório do Tribunal de Contas do Estado (Rua José Alexandre Buaiz, 157 – Enseada do Suá, Vitória – ES).