confira-a-programacao-do-viii-congresso-do-sindipoles

A programação do VIII Congresso do Sindipol/ES já foi definida. O evento acontece nos dias 02 e 03 de maio, no auditório do Tribunal de Contas, e reúne grandes especialistas na área da Segurança Pública. Serão debatidos temas como o projeto Oficial de Polícia Judiciária e a modernização da Polícia Civil. Na ocasião, também será feita a apresentação da proposta da Procuradoria Geral do Estado sobre as ações de Crédito Rotativo e Contingenciamento, além da prestação de contas e alteração estatutária.

02 de maio

O primeiro dia de debate terá início às 08h30 com o credenciamento dos participantes. Logo após, será realizada a abertura do Congresso. A primeira palestra fica por conta do Delegado-geral da Polícia Civil, Dr. José Darcy Arruda. Especialista em Segurança Pública pela Universidade Federal do Espírito (Ufes) e professor universitário, o Delegado-geral vai tratar sobre a Criminologia Social. Ainda na quinta-feira (02), às 10h40, será realizada a votação sobre as alterações estatutárias. Logo em seguida, a Diretoria do Sindipol/ES dará início a prestação de contas e demais deliberações sobre as ações do Crédito Rotativo e Contingenciamento.

Na parte da tarde, Roberto Darós, que é mestre em Direito Processual Penal será o responsável por ministrar uma palestra referente a Modernização da Investigação Criminal no Brasil além de fazer o lançamento do seu mais novo livro.

PROGRAMAÇÃO

 

03 de maio

Já na sexta-feira (03), serão realizados dois importantes debates. O primeiro é sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil. Itamir de Lima, presidente da Federação dos Policiais Civis da Região Norte (Fepolnorte) discutirá amplamente o tema com todos os presentes. Logo depois, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol/CE), Francisco Lucas, apresentará os resultados do Projeto Oficial de Polícia Judiciária, implantado em seu estado.

 

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS