21-de-abril-dia-das-policias-civil-e-militar

O Dia da Polícia Civil e da Polícia Militar é uma homenagem ao mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), considerado o patrono das polícias brasileiras. Foi instituída pelo Decreto nº 9208/1946, pelo então presidente da República Eurico Gaspar Dutra.

Mesmo sofrendo com políticas paliativas que sucatearam ao longo dos anos a Polícia Civil do estado, os resultados que os policiais civis capixabas apresentam só reforçam a necessidade de mais investimentos e valorização. Nos últimos anos, delegacias fecharam, a defasagem do efetivo da Polícia Civil superou 60% e a sensação de insegurança só cresceu para o cidadão.

Por isso, neste dia de celebração, o Sindipol/ES reforça que é uma honra representar os policiais civis capixabas, guerreiros em tempo integral e com dedicação exclusiva, pilares do sistema de segurança pública do Espírito Santo.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

“No podemos celebrar esse dia sem lembrar dos profissionais que estão nesse momento trabalhando em locais insalubres, sem o mínimo de valorização. Parabéns a todos os colegas policiais, em especial, aos policiais civis capixabas que mesmo com a política de precarização da segurança pública dos últimos anos exercem a sua função com maestria”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.