delegado-geral-esta-entre-os-palestrantes-do-congresso-do-sindipoles

Nesta quinta-feira (25), todos os profissionais Polícia Civil do Espírito Santo receberam um e-mail do gabinete do delegado-geral reiterando o convite para VIII Congresso do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol/ES). O Congresso para discutir o futuro da Polícia Civil será nos dias 2 e 3 e maio, no auditório do Tribunal de Contas. As inscrições são gratuitas.

Na mensagem convidando os policiais civis para o Congresso, o delegado-geral pede apenas que as autoridades policiais se organizem nas delegacias para que o serviço prestado a população não seja prejudicado.

“Solicitamos que as Autoridades Policiais façam gestão nas respectivas Unidades, no sentido de possibilitar a participação dos servidores interessados, sem prejuízo da continuidade do serviço público e observância do interesse público”, diz o e-mail enviado pelo delegado –geral, José Darcy Arruda.

O VIII Congresso do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo será nos dias 02 e 03 de maio. É uma oportunidade para policiais, especialistas e diretores do Sindipol/ES debaterem assuntos importantes para toda categoria e a proposta de pagamento do governo para as ações de Contingenciamento e Crédito Rotativo.

VIII CONGRESSO SINDIPOL_ES BANNER SITE

Além do próprio delegado-geral, especialista em segurança pública pela Universidade Federal do estado que vai falar sobre Criminologia Social, entre os palestrantes estão investigador do Acre, Itamir Alisson Neves de Lima, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará, Francisco Lucas de Oliveira e o advogado criminalista, mestre em direito processual penal e especialista em Ciência Policial e Investigação Criminal, Roberto Darós.

Itamir, que também é Instrutor de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e o atual presidente da Federação dos Policiais Civis da Região Norte (Fepolnorte), vai explicar detalhes da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil. Francisco Lucas de Oliveira vai mostrar os resultados do projeto Oficial de Polícia Judiciária (OPJ) e como a mudança está ajudando na investigação policial no Ceará. Já Roberto Darós, promete falar sobre Modernização da Investigação Criminal no Brasil: Ciclo Completo, Carreira Única e Reestruturação das Coorporações Policiais. 

ALTERAÇÕES ESTATUTÁRIAS, PRESTAÇÃO DE CONTAS E AÇÕES JUDICIAIS

Durante o Congresso do Sindipol/ES, os policiais civis também irão deliberar sobre a proposta do Governo de pagamento das ações do Crédito Rotativo e Contingenciamento. O encontro também vai marcar a prestação de contas da diretoria do Sindicato e a votação de alteração do Estatuto do Sindipol/ES.

ESTACIONAMENTO GRATUITO, SORTEIO E ALMOÇO

Na quinta-feira (02) será disponibilizado um almoço para todos os presentes. Também haverá a realização de sorteio de vale-compras. O Sindipol/ES disponibilizará ainda vagas para os veículos. O Athena Park estacionamento rotativo fica localizado na Rua José Alexandre Buaiz, na esquina ao lado da Assembleia Legislativa.  Para utilização do benefício os congressistas devem apresentar a carteira funcional.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site, na sede do Sindipol/ES ou pelo telefone (27) 3223-1844.

VIII CONGRESSO SINDIPOL/ES – OS CAMINHOS PARA A MODERNIZAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

 Data: 2 e 3 de maior de 2019 – Quinta e sexta

Local: Auditório do Tribunal de Contas do Espírito Santo (R. José Alexandre Buaiz, 157 – Enseada do Suá, Vitória – ES)

Mais informações: (27) 3223-1844 | comunicacao@sindipol.com.br | WhatsApp (55) 27 99696-1982