feliz-dia-das-maes

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) parabeniza todas as mães, em especial, as mamães da Polícia Civil capixaba. Se a profissão de policial exige dedicação e muito empenho, para as mães, essa tarefa se torna ainda mais difícil, já que além de proteger a sociedade, elas dividem o tempo com a família e os filhos. Se todas as mães brasileiras são mulheres de fibra, as mães policiais são ainda mais guerreiras.

Por isso, nesse dia 12 de maio, o Sindipol/ES faz questão de ressaltar a importância das mulheres na segurança pública. Vocês mulheres, fazem a diferença na vida de todos.

Motivos para continuar lutando

Apesar de muitas coisas terem mudado, em relação a igualdade entre os sexos, o Brasil vive um contexto político delicado, onde homens, mulheres e trabalhadores em geral estão ameaçados por políticas que retiram direitos de todos os trabalhadores. É o caso da reforma da Previdência.

A pesquisa feita pelo IBGE comprovou que as mulheres trabalham mais que os homens. E falando especificamente das mulheres policiais, mesmo diante da atividade de risco que exercem, são abandonados pelo Poder Público, sem assistência à saúde, psicológica ou jurídica que lhes proteja e ampare para o exercício de suas atividades e as suas famílias durante suas ausências.

O Sindipol/ES tem a plena certeza de que a aposentadoria da mulher policial é um direito que não pode, jamais, ser retirado. Nesse dia 12 de maio, parabenizamos as mulheres policiais de todo o Brasil e reiteramos que a luta continua.

Feliz dia das mães!

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!