comissao-eleitoral-chapa-1-e-eleita-por-aclamacao

A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) informa que, devido a impugnação da CHAPA 2 e considerando o que prevê no Estatuto e seguindo o Regimento Eleitoral declara eleita por aclamação a CHAPA 1 – FORÇA, UNIÃO E LUTA!.

Veja a Ata de Reunião da Comissão.

A decisão ocorre após a impugnação e indeferimento da Chapa 2 (SINDIPOL MELHOR, É TEMPO DE RECONSTRUIR) pela justiça, seguindo o que determina o Regimento Eleitoral, aprovado pela categoria durante Assembleia, no §1 do art. 12 que estabelece que “em caso de apenas uma Chapa concorrer ao pleito eleitoral será considerada eleita por aclamação”.

Consulte o Regimento Eleitoral.

MOTIVOS DA IMPUGNAÇÃO DA CHAPA 2

Após analisar a inscrição da CHAPA 2 – SINDIPOL MELHOR, É TEMPO DE RECONSTRUIR, a Comissão Eleitoral encontrou irregularidades no que diz respeito ao que prevê o Estatuto e o Regimento Eleitoral e por isso, na última segunda-feira (8), decidiu pela não homologação da inscrição da CHAPA 2. Veja a nota.

As inconformidades encontradas se referem a UM policial civil inscrito que não é sindicalizado ao Sindipol/ES, dois candidatos que não estavam com suas regionais corretas e quatro policiais inscritos ainda apresentaram o pedido de desistência.

Acesse a quarta e quinta Ata da Comissão.

A seriedade do processo eleitoral impõe responsabilidades que a Comissão Eleitoral entende ter fielmente cumprido, aplicando o Estatuto e o Regimento Eleitoral do SINDIPOL/ES.

Serra – ES, 11 de julho de 2019.
LUIZ ANTÔNIO DE ALMEIDA
PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL
SINDIPOL (QUADRIÊNIO 2019 A 2023)