responsabilidade-social-sindipoles-recebe-projeto-vida-padre-gailhac

Nem o dia cinza, nublado e o clima chuvoso puderam tirar o brilho de ontem, quinta-feira (18), na Sede Recreativa do Sindipol/ES. Muita festa, alegria, banho de piscina, brincadeiras e um delicioso almoço marcaram o dia de 140 crianças atendidas pelo Projeto Vida Padre Gailhac.

Ação social

O Projeto Vida Padre Gailhac é uma unidade socioassistencial que há 23 anos, presta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de trabalho social mobilizando para a cidadania, na defesa da vida de crianças e jovens em situação de risco no bairro Jardim Carapina, em Serra.

2

A ideia de fundar o projeto surgiu a partir de um curso de reciclagem de atuação religiosa, realizado pela Igreja Católica, no Rio de Janeiro, em 1993. Naquele período, um grupo de religiosos de várias ordens se reuniu para discutir e definir uma atuação mais voltada para a intervenção social, de forma mais efetiva, com o propósito de priorizar o trabalho junto às classes menos favorecidas da sociedade.

3

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO VIDA PADRE GAILHAC

Sindipol/ES contribuindo com a comunidade local

“Atendendo ao fim social, nós realizamos desde a primeira gestão da atual diretoria do sindicato uma frente de trabalho humanitária e filantrópica, proporcionando momentos inesquecíveis de lazer e aprendizado para crianças e adolescentes carentes da Grande Vitória”, explica o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

O Sindicato dos Policiais do Espírito Santo acredita que pequenas ações podem transformar a vida das pessoas, e que a polícia e a sociedade devem caminhar sempre lado a lado para o bem-estar social de todos os cidadãos do estado.

Clique aqui e veja mais fotos