nota-de-esclarecimento-e-convocacao

Policial Civil,

Entenda: O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) está com um canal direto de diálogo com o governo, tendo por objetivo principal lutar e conquistar todas as demandas deliberadas pelos policiais civis na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na última quinta-feira (09).

A notícia divulgada em primeira mão pelo Sindipol/ES acerca da verba de 7,4 milhões para a reestruturação da instituição e sobre as nomeações foi apenas um aceno positivo, mas não atendem as demandas da categoria. Apenas sinalizou a possibilidade de negociação ainda em aberto, o que já é um avanço.

É sabido de todos que o pagamento das progressões para os 242 policiais e promoção para outros 32 já eram situações previstas. É um direito que ainda não havia sido concedido, e foi incessantemente cobrado pelo Sindipol/ES. Não foi nenhum favor.

O momento é de sabedoria e união. Não podemos nos deixar levar pela falta de conhecimento, não podemos nos precipitar e, acima de tudo, não devemos levar em consideração o desserviço de um pequeno grupo que tentou inflamar com baderna, dividindo a categoria, incitando a discórdia entre todos os policiais civis em nossa última AGE, oriundos daqueles que querem acabar com o Sindipol/ES.

O interesse desse referido grupo vai de encontro ao interesse de toda a categoria. O único objetivo dessa pequena parcela é o de usar os policiais civis como massa de manobra para conquistar a tão sonhada disponibilidade sindical. Para isso, eles utilizam o mais vil e nefasto artifício do caos, do blá-blá-blá, colocando um colega policial contra o outro, pautando-se sempre na ideia de “quanto pior… melhor”.

PORTANTO, CONCLAMAMOS QUE TODA A CATEGORIA COMPAREÇA NO PÁTIO DA CHEFATURA DE POLÍCIA, NESTA SEXTA-FEIRA (24), ÀS 10H30, PARA PRESTAR TODO ESCLARECIMENTO, PARA TIRARMOS TODAS EVENTUAIS DÚVIDAS, BEM COMO PARA APRESENTARMOS A PROPOSTA DE GOVERNO E DECIDIR OS RUMOS DO MOVIMENTO.

Por favor, em hipótese alguma acredite em falácias plantadas em redes sociais como Facebook e Whatsapp. Aja com inteligência. Apure toda e qualquer informação. Compareça à Assembleia Geral Extraordinária.

A Diretoria do Sindipol/ES está à disposição de todos os policiais civis.

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!