resultado-do-ipajm-policiais-civis-sao-eleitos-para-os-conselhos-administrativo-e-fiscal

Ao todo, mais de 3 mil pessoas votaram para eleger os novos representantes do Conselho Administrativo e do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM).  Dois policiais civis estão entre os eleitos. As eleições para os Conselhos do IPAJM aconteceram nos dias 23 e 24 de julho.

O Sindipol/ES parabeniza o Investigador de Polícia sindicalizado, Aldeci de Souza Stoco, eleito para o Conselho Administrativo. Ainda no Conselho Administrativo, o Agente de Polícia, Humberto Mileip, vice-presidente do Sindipol/ES, ficou como suplente.  Os policiais civis contam ainda com Felipe Tápias, Agente de Polícia eleito para o Conselho Fiscal.  O Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol/ES) parabeniza os candidatos eleitos.

“Gostaria de parabenizar os nobres colegas nesta nova jornada. É uma função de extrema importância. Espero que consigam desempenhar um bom serviço em prol de todos os servidores do Estado do Espírito Santo” disse o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

Entre as atribuições do Conselho Administrativo estão: analisar e aprovar a proposta orçamentária anual do Instituto, analisar e deliberar sobre os programas de aplicações financeiras dos recursos dos fundos e do patrimônio e a aceitabilidade de doações, doações em pagamento e legados com ou sem encargos, observada a legislação aplicável.

Aos eleitos para o Conselho Fiscal compete analisar e aprovar, por parecer, as periódicas prestações de contas efetuadas pela Presidência do IPAJM, sobretudo os balancetes e os balanços, dando-os por irregulares quando for o caso; fixar prazo para regularização das contas examinadas e rejeitadas, denunciando ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público em caso de descumprimento; entre outras atribuições.

O Sindipol/ES entende a importância de ter representantes da categoria ocupando os Conselhos Administrativo e Fiscal do IPAJM. Esse é um momento muito importante em busca da defesa de direitos previdenciários.

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!