sindipoles-aepes-e-agenpol-se-reunem-com-diretor-geral-do-detran

Os representantes sindicais se reuniram com Givaldo Vieira com o objetivo de tratar assuntos de interesse de toda categoria Policial Civil. Durante a reunião, estiveram presentes Jorge Emilio Leal e Aloísio Fajardo, presidente e atual diretor financeiro do Sindipol/ES, Thomas Altoé, Presidente da Associação dos Escrivães, e Paulo Pignaton e Paola Ruzzene, Presidente e diretora da Associação dos Agentes de Polícia Civil.

“O trabalho tem que ser conjunto é isto que estamos fazendo. Apresentamos ao diretor Givaldo Vieira, nossas propostas para a valorização da categoria e saímos da reunião satisfeitos e em breve teremos novidades”, contou Aloísio Fajardo, diretor financeiro e eleito diretor do Sindipol/ES.

Em pauta, foram apresentados os seguintes pontos:

° Igualdade (internos e externos) entre os examinadores de trânsito do Detran/ES que são policiais civis;

° Simplificar a renovação das senhas de acesso dos policiais civis ao Detranet/SIT;

° Solicitação da inclusão do SINDIPOL/ES no Conselho Estadual de trânsito;

° Retorno dos Policiais Civis aposentados como examinadores de trânsito;

detran 2

ISENÇÃO DE COBRANÇA DE TAXAS PARA POLICIAIS ATIVOS

Na ocasião, os representantes sindicais também pediram que Detran conceda aos policiais civis, cujos cargos exijam a Carteira Nacional de Habilitação, O direito a isenção das taxas de renovação da CNH.

Vale ressaltar que em outros estados já existem normas neste sentido, como no DETRAN/BA e no DETRAN/SP, onde os policiais são isentos da taxa referente a renovação da CNH. Nesses estados, a isenção também é para mudança de categoria, exames entre outros serviços, reservados aos servidores de segurança pública que exerçam a função de motorista ou motociclistas de viatura.

“Estamos lutando todos os dias para alcançarmos direitos e benefícios para os policiais civis, valorizando os profissionais que exercem essas atribuições, dirigindo nossas viaturas de forma eficaz em defesa da sociedade”, disse Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!