urgente-ipajm-suspende-pagamento-de-quem-nao-fez-o-recadastramento-2019

Mais de 2,5 mil aposentados e pensionistas que estão no grupo 1 (letras de A a I) já tiveram o pagamento suspenso pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM).

CONFIRA AQUI LISTA DE BENEFICIÁRIOS COM PAGAMENTO SUSPENSO!

Os benefícios foram suspensos por que os aposentados e pensionistas não fizeram a prova de vida e o recadastramento quando convocados pelo IPAJM. O bloqueio do pagamento atinge beneficiários com nomes que iniciam com as letras de A a I. O benefício é suspenso até que a situação seja regularizada.

A orientação para quem está com o pagamento suspenso é ir até uma agência do Banestes e fazer a prova de vida e o recadastramento. Nesses casos, o pagamento será no mês seguinte, com retroativo.

IPAJM JÁ CONVOCOU SEGUNDO GRUPO

O Sindipol/ES também informa que as pessoas do segundo grupo (letras de J a M) já foram convocadas para recadastramento 2019, que vai até o dia 10 de agosto. Quem não fizer também terá o pagamento suspenso.

Confira aqui a lista nominal!

A data para o recadastramento do terceiro grupo ainda não divulgada pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM).

COMO SÃO AS ETAPAS?

Após a convocação do IPAJM, os beneficiários passam por duas etapas. Na primeira, a pessoa deve comparecer em qualquer agência do Banestes portando um documento de identificação com foto (RG ou CNH), e o número funcional. Essa é a primeira etapa, a prova de vida.

A segunda etapa é feita online, pelo site do Instituto. É parte do recadastramento, com a atualização de dados dos beneficiários aposentados e pensionistas.  O policial civil ou pensionista da PC/ES sindicalizado sem acesso a internet e com dificuldade para fazer o recadastramento do IPAJM pode procurar a sede Administrativa do Sindipol/ES, das 09:00 às 17:00 ou entrar em contato pelo número 27 3323-1658 ou 27 3323-1844.

Além disso, o IPAJM afirma que em casos de dificuldade de locomoção até uma das agências Banestes podem entrar em contato com instituto através do telefone 0800 028 366 40 ou 3201-3180 e solicitar uma visita domiciliar.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

“Pedimos aos nossos sindicalizados, aposentados e pensionistas, que façam o recadastramento o mais rápido possível. O sindicato está à disposição para ajudar”, reforçou Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.