juridico-do-sindipoles-participa-do-evento-programa-de-reflexao-para-aposentadoria

O Programa de Reflexão para Aposentadoria (PRA) chegou a sua 7ª edição e foi organizado pela Divisão de Promoção Social (DPS). Nesse encontro, o advogado Rodrigo Nascimento representou o Sindipol/ES.

Dr Rodrigo, coordenador do Departamento Jurídico do Sindipol/ES  e dr Alex Nascimento Ferreira palestraram e tiraram dúvidas  durante o Programa de Reflexão para aposentadoria. O evento aconteceu no último dia 20 de agosto, no Centro de Educação Ambiental da Arcelor Mittal. O Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo agradece pela oportunidade.

O encontro ajuda na preparação dos policiais civis que estão prestes a se aposentar e orientar o servidor que já se aposentou. No Programa de Reflexão, os advogados do Sindipol/ES também falaram sobre orientação previdenciária, planejamento financeiro, saúde e projeto de vida saudável na aposentadoria.

“Foi a primeira vez que o jurídico do Sindipol/ES foi convidado para participar e abordamos diversos pontos importantes. Explicamos as perspectivas sobre a reforma da Previdência, o que altera e não altera nessa reforma, qual direito pode ser perdido e qual pode ser garantido, por exemplo. E o que vemos com frequência no sindicato é que o policial muitas vezes se aposenta ou até mesmo continua trabalhando porque ele não tem uma visão do que poderá fazer após se aposentar, então, essa orientação ajuda o policial a compreender” disse o Dr. Rodrigo Nascimento.

O presidente do Sindipol/ES, Aloísio Duboc Fajardo, agradeceu a oportunidade do Sindicato participar do Programa de Reflexão para Aposentadoria.

Aloisio

“Para nós é uma grande satisfação. Temos profissionais em nosso Departamento Jurídico altamente capacitados para tratar de diversos assuntos, como dr Alex Nascimento Ferreira, dr Gustavo e outros profissionais. Os advogados Rodrigo e Alex mostrram isso. Estamos abertos para tirar as dúvidas dos policiais sindicalizados. O Sindipol/ES é a casa do policial civil capixaba”, pontou.

O diretor dos aposentados, Jânio Jacinto, explicou a importância do Programa e da participação do Sindicato.

“O Programa ajuda muito o policial civil. É difícil você sair da rotina corrida de um agente da lei e se aposentar, parar com suas atividades. O desgaste é tanto no dia a dia que, talvez, muitos nem pensem em como será o futuro de aposentado. Por isso é importante refletir sobre isso e também é importante que o sindicato compareça nesses encontros. Dr Rodrigo é um profissional exemplar que representou com maestria todo o Sindicato dos Policiais Civis capixabas”, finalizou Jânio Araújo, diretor dos aposentados.

“FORÇA, UNIÃO E LUTA”