policiais-civis-sao-homenageados-na-camara-de-vereadores-de-anchieta

A sessão solene em homenagem aos guerreiros da PC/ES foi proposta pelo vereador e presidente da casa, Cleber Oliveira da Silva, juntamente com o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo.

A noite da última terça-feira (03) foi marcada por emoção para alguns guerreiros da PC/ES. Pelo trabalho desenvolvido em defesa da sociedade capixaba, 80 policiais civis foram homenageados na Câmara de Vereadores da cidade de Anchieta. Eles receberam certificados de mérito em reconhecimento por tudo que já fizeram, muitas vezes sem estrutura de trabalho.

A 10º Delegacia Regional de Anchieta também atende outros três municípios, Alfredo Chaves, Iconha e Piúma. Só o município de Anchieta tem mais de 23 mil habitantes, somando os outros três municípios, a delegacia de Anchieta atende uma média de 77.188 habitantes e uma área de 1.306 720 km² de extensão.

Atualmente, a 10º Delegacia Regional de Anchieta tem um efetivo total de 19 policiais civis e 13 viaturas, possui 744 inquéritos policiais tramitando e apesar da defasagem no efetivo policial, Alfredo Chaves e Iconha ainda não registraram nenhum homicídio em 2019, por exemplo.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) agradece ao Presidente da Câmara Municipal de Anchieta, Cleber Oliveira da Silva, e ressalta que todos os policiais civis capixabas são dignos e merecem homenagens pelo excelente trabalham que desempenho todo dia no estado.