sindipoles-aepes-e-agenpol-se-reunem-com-a-secretaria-de-gestao-e-recursos-humanos

Os representantes dos policiais civis capixabas se reuniram na última segunda-feira (18) com a secretária Lenise Menezes Loureiro e cobraram a recomposição salarial da categoria. A comitiva também apresentou uma pauta de reivindicações com 10 tópicos. O encontro também foi uma oportunidade para a secretária de Gestão e Recursos Humanos conhecer a nova diretoria do Sindipol/ES, eleita para o quadriênio 2019 a 2023.

Estiveram presentes na reunião o presidente e o vice-presidente do Sindipol/ES, Aloísio Duboc Fajardo e Clóvis Guioto, e alguns diretores do Sindicato, como Humberto Mileip, Jânio Araújo e Rodrigo Bonomo, além de Thomas Altoé, Presidente da Associação dos Escrivães, e Paulo Pignaton, Presidente Associação dos Agentes de Polícia Civil.

A comitiva de policiais civis cobrou a recomposição salarial da categoria e apresentou outros 10 pontos na reunião:

1. Incorporação das 12 horas pertençam à escala especial para todos os cargos da polícia civil.

2. Adequação do requisito de elevação para o nível superior para o cargo de Agente de Polícia Civil, considerando a complexidade das atribuições do cargo.

3. Reconhecimento do tempo de serviço prestado na área de segurança pública no estado do Espírito Santo (PM, BM e PC), para fins de enquadramento na referência horizontal da tabela de subsídio;
4. Adequação do requisito de elevação para o nível superior, quanto ao cargo de Auxiliar de Perícia Médico Legal.

5. Adequação do requisito de elevação para o nível superior, quanto ao cargo de Fotógrafo Criminal.
6. Inclusão do SINDIPOL/ES nas comissões de promoção e de fiscalização dos concursos públicos no âmbito da PC/ES.

7. Alteração do LC/ES 657/2012 criando dos ciclos de promoção por ano.

8. Reativação/Criação do código de desconto em folha, para o fim de permitir descontos dos policiais.

9. Modernização da carreira policial civil.

10. Finalização do processo promocional da PC/ES (ciclo 2018) o qual deveria ter sido implantado desde janeiro de 2019.

O Sindipol/ES reforça a união dos policiais civis na luta por valorização e melhores condições de trabalho. Essa integração é importante para cobrar políticas públicas eficientes na área de segurança e fundamental na luta pelos direitos, garantias e prerrogativas dos profissionais da PC/ES.

“FORÇA, UNIÃO E LUTA”