valores-das-aposentadorias-por-molestia-grave-serao-corrigidos

O pagamento do policial civil aposentado por invalidez já deve vir reajustado no próximo mês. No caso dos aposentados que os valores que não forem corrigidos, o pagamento será em folha suplementar.

Depois de muitos pedidos do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES), na semana passada o governo ampliou as situações que determinam a aposentadoria por invalidez para os policiais civis, garantindo os benefícios da Promoção listados na Lei Complementar 657.

Antes da mudança, o policial civil capixaba era considerado incapaz de exercer sua função apenas se fosse ferido, se sofresse algum acidente ou se contraísse alguma doença durante o trabalho. Agora, muitas outras doenças foram reconhecidas e os policiais civis também terão direito a aposentadoria por invalidez no Espírito Santo. Veja aqui.

“Foi mais uma grande conquista para a nossa categoria. Vai beneficiar muitos policiais civis aposentados, mas também aqueles que ainda estão trabalhando ou afastados por motivos de saúde”, disse Aloísio Duboc Fajardo, presidente do Sindipol/ES.

Os nomes dos policiais aposentados que terão os valores reajustados já estão na folha de pagamento, porém, aqueles que não forem beneficiados neste pagamento receberão em folha suplementar.

“FORÇA, UNIÃO E LUTA”