ciclo-2018-acadepol-diz-que-curso-para-promocao-esta-disponivel

A Promoção de Carreira dos policiais civis do Ciclo de 2018 está atrasada desde janeiro, já que muitos policiais iniciaram o curso em dezembro do ano passado, mas não concluíram devido a problemas na plataforma de ensino. No mês passado, o curso voltou a ser oferecido na nova plataforma de educação a distância, mas a ACADEPOL não garante que o problema foi resolvido.

A Academia de Polícia do Espírito Santo (ACADEPOL) esclareceu que a nova plataforma ainda está passando por ajustes. Disse também que está definindo cursos que serão cancelados e outros que permanecerão disponíveis. Segundo a ACADEPOL, não há previsão para os ajustes serem concluídos, mas em caso de dúvidas, os policiais civis podem entrar em contato com pelo telefone (27) 3132-1716.

O parágrafo 5º da Lei Complementar 657 diz que, no caso de não oferecimento dos cursos de aperfeiçoamentos necessários para a concorrer à promoção o policial poderá ser promovido, porém, assim que o curso for oferecido pela ACADEPOL, o policial é obrigado a participar.

Para acessar a nova plataforma, o policial que ainda não possui cadastro pode clicar aqui e seguir o passo a passo. Quem já é cadastrado no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP) pode enviar um e-mail com nome e CPF solicitando homologação para ead.senasp@mj.gov.br

Cursos de aperfeiçoamento, atualização e a proposta de formação continuada para os policiais civis capixabas sempre estiveram na pauta de reivindicações do Sindipol/ES. O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo entende que estudar a complexidade do sistema de segurança pública forma policiais mais preparados e não deve ser apenas uma exigência para a promoção profissional.

“FORÇA, UNIÃO E LUTA”