valores-da-progressao-e-retroativos-serao-pagos-em-setembro

O pagamento da Progressão estava atrasado desde fevereiro de 2019 e foi após cobranças do Sindipol/ES que os valores serão pagos na próxima segunda-feira (30).  O pagamento também será retroativo.

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo cobrou a Divisão de Recursos Humanos da Polícia Civil (DRH) e a lista com os mais de 800 policiais civis com direito a Progressão foi divulgada em agosto. Na época, o responsável pelo DRH garantiu que o pagamento seria em setembro. Veja aqui.

A progressão funcional na carreira é um benefício concedido aos policiais civis a cada dois anos de serviços prestados, desde que o servidor não tenha nenhum critério de interrupção, conforme estabelecido na lei de cada carreira.

“Tivemos uma conversa com o chefe do DRH, o delegado Sérgio Melo, no início mês passado. Ele tinha afirmado que o governo já teria feito a reserva para o pagamento de setembro. Buscamos a solução e mais uma vez alcançamos. O Sindicato luta por isso, pela garantia dos direitos e das prerrogativas dos policiais civis”, explicou Átila Mendes, diretor do Sindipol/ES.

“FORÇA, UNIÃO E LUTA”