governador-garante-reajuste-para-servidores-em-2020

Com informações do site Tribunaonline.

Em entrevista ao jornal A Tribuna, Renato Casagrande disse que os servidores públicos do Espírito Santo terão reajuste salarial no ano que vem. Segundo o governador, a previsão de aumento já está no orçamento estadual 2020.

“Está previsto o reajuste, sim. Mais tarde vamos dar os detalhes”, disse Casagrande à Coluna Plenário, após evento no Palácio Anchieta que lançou o Consórcio Público Capixaba de Compras. Ele não detalhou o percentual de aumento.

Questionado se seria um reajuste igual para todas as categorias, Casagrande disse que sim. Mas não descartou uma diferenciação mais à frente.

“Pode ser que no debate com as entidades a gente tenha a necessidade de fazer algum reajuste diferenciado para uma categoria, mas na hora que eu conceder o reajuste linear, no ano que vem, eu vou conceder igualmente. Isso não encerra a discussão com os servidores, porque tem servidor que ganha menos que outro. Pode ser que a gente tenha alguma política extensiva para uma ou outra categoria”, afirmou Casagrande.

Em 2016, o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) entrou com um Mandado de Injunção e uma Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão contra o Governo do Estado para garantir as perdas inflacionárias, algo garantido por lei a todos os trabalhadores brasileiros, entretanto, os dois pedidos foram negados pelo Tribunal de Justiça (TJ-ES).

Os policiais civis capixabas já acumulam um déficit de 28% no salário.