segundo-ott-numero-de-tiroteios-cresceu-em-setembro-no-es

De acordo com grupo de WhatsApp chamado “Onde Tem Tiroteio” (OTT), o número de confrontos armados aumentou em 27.41% no Espírito Santo. Em setembro foram registrados 79 tiroteios, em agosto 62 tiroteios.

A exemplo do que acontece em outros estados do país, o grupo OTT é uma ferramenta criada por cidadãos de várias profissões para evitar que a população fique no meio do fogo cruzado e seja ferida em confrontos entre bandidos. De acordo com o grupo formado no Espírito Santo, até setembro, haviam sido registrados 176 ocorrências com tiroteios.

Para o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) os dados são preocupantes. A Segurança Pública capixaba está em crise pela ausência de investimentos e de políticas estruturantes, principalmente nos últimos quatro anos. O Sindipol/ES reforça que os dados não são oficiais, mas, entende que os números de tiroteios apontados no grupo OTT refletem a percepção do cidadão nas ruas diariamente.

Aloisio“Não tem como ignorar. O cidadão sabe onde e quando acontece. Sabe até quem promove os tiroteios. Nós do Sindipol/ES entendemos que a Polícia Civil é um dos pilares centrais do sistema de Segurança e, sem ela, todos os mecanismos entram em colapso. Por isso, lutamos por valorização e melhores condições de trabalho para os policiais civis, e pela reestruturação da Polícia Civil com um todo. Esse é o caminho para virar esse jogo. Atualmente, estamos encontrando abertura para dialogar e sugerir mudanças junto ao governo, o que não acontecia”, finalizou Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES.

“FORÇA, UNIÃO E LUTA”