ciclo-2018-lista-com-policiais-aptos-a-promocao-foi-divulgada

Após muitas cobranças do Sindipol/ES, o governo capixaba publicou nesta quinta-feira (24) no Diário Oficial a lista com os nomes dos policiais civis aptos a promoção no ciclo 2018.

Clique aqui e veja a lista.

A Comissão de Promoção está aguardando o decurso do prazo recursal de 15 dias e após a analise dos possíveis recursos encaminhará o processo promocional a SEGER para homologação.
De acordo com o Delegado Chefe do Departamento de Recursos Humanos da PC/ES, Sérgio Almeida de Mello, está previsto que os valores sejam pagos na folha de dezembro, retroagindo a janeiro deste ano. O prazo é reduzido uma vez que a folha de dezembro fecha em 22 de novembro por conta do término do exercício.

A última cobrança foi feita pela diretoria do Sindicato durante a última reunião com o Subsecretário de Relações Sindicais, Fernando Castro Rocha. A promoção de Carreira dos Policiais Civis do Ciclo de 2018 está atrasada desde janeiro.

CURSO NA ACADEPOL

No mês de setembro, o Sindipol/ES informou que o curso voltou a ser oferecido na nova plataforma de educação a distância, mas a ACADEPOL esclareceu que a nova plataforma ainda estava passando por ajustes.  O curso que visa o aperfeiçoamento do policial civil capixaba é pré-requisito para promoção dos profissionais.  Porém, segundo o parágrafo 5º da Lei Complementar 657, no caso de não oferecimento dos cursos de aperfeiçoamentos necessários para a concorrer à promoção, o policial deve ser promovido. No entanto, assim que o curso for oferecido pela ACADEPOL, o policial é obrigado a participar.

Para acessar a nova plataforma, o policial que ainda não possui cadastro pode clicar aqui e seguir o passo a passo. Quem já é cadastrado no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP) pode enviar um e-mail com nome e CPF solicitando homologação para ead.senasp@mj.gov.br

“FORÇA, UNIÃO E LUTA”