ciclo-2018-lista-final-com-policiais-aptos-a-promocao-e-homologada

Depois de muita cobrança do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo, o Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (11) a lista final com os nomes e cargos dos policiais civis aptos a promoção do ciclo 2018.

Clique aqui e veja a lista.

O governo já tinha divulgado uma lista no mês passado com policiais aptos a promoção e aguardavam o decurso do prazo recursal. Agora, após análise, foi homologado na SEGER.

E de acordo com o Delegado Chefe do Departamento de Recursos PC/ES, Sérgio Almeida de Mello, está previsto que os valores sejam pagos na folha de dezembro, retroagindo a janeiro deste ano. O prazo é reduzido uma vez que a folha de dezembro fecha em 22 de novembro por conta do término do exercício.
A última cobrança foi feita pela diretoria do Sindicato durante a última reunião com o Subsecretário de Relações Sindicais, Fernando Castro Rocha. A promoção de Carreira dos Policiais Civis do Ciclo de 2018 está atrasada desde janeiro.

CURSO NA ACADEPOL

No mês de setembro, o Sindipol/ES informou que o curso voltou a ser oferecido na nova plataforma de educação a distância, mas a ACADEPOL esclareceu que a nova plataforma ainda estava passando por ajustes. O curso que visa o aperfeiçoamento do policial civil capixaba é pré-requisito para promoção dos profissionais. Porém, segundo o parágrafo 5º da Lei Complementar 657, no caso de não oferecimento dos cursos de aperfeiçoamentos necessários para a concorrer à promoção, o policial deve ser promovido. No entanto, assim que o curso for oferecido pela ACADEPOL, o policial é obrigado a participar.

Para acessar a nova plataforma, o policial que ainda não possui cadastro pode clicar aqui e seguir o passo a passo. Quem já é cadastrado no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP) pode enviar um e-mail com nome e CPF solicitando homologação para ead.senasp@mj.gov.br

“FORÇA, UNIÃO E LUTA”