
A Sessão Solene em homenagem aos policiais civis capixabas aconteceu na última sexta-feira (8). Ao todo, 60 policiais foram homenageados na Câmara de Vereadores de Guarapari. O Sindipol/ES também foi destaque.
O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) agradece ao presidente da Câmara, o vereador Enis Gordin, e a Wilza Moreira, assessora do parlamentar, pela homenagem e pelo reconhecimento. Os 60 policiais civis que foram destaque na Sessão Solene atuam nas cidades de Guarapari e Anchieta. A diretoria do Sindipol/ES também foi homenageada pelo trabalho desempenhado em defesa da categoria.
Em sua fala na Câmara, o presidente do Sindipol/ES, Aloísio Fajardo, destacou o empenho dos policiais que trabalham em Guarapari, mesmo com o baixo efetivo.
“Hoje, a 5º Delegacia Regional possui um efetivo de 42 policiais. Faltam policiais, viaturas e estrutura de trabalho. Mesmo assim, nossos guerreiros trabalham de forma intensa e estão ajudando na redução de homicídios na cidade. Sabemos que Guarapari recebe muitos turistas durante o verão. A Câmara de Vereadores deve oficiar a Secretaria de Segurança e pedir um aumento no efetivo policial durante o período, já que a população de Guarapari mais que dobra e, consequentemente, aumentam os registros de crimes”, pontuou.
Para o Sindipol/ES, os policiais civis capixabas são merecedores de todas as homenagens, já que são profissionais de extrema importância para a manutenção da ordem pública e um dos pilares do sistema de segurança do estado. Mesmo trabalhando em ambientes insalubres, com salários defasados, sobrecarregados por causa do baixo efetivo e da ausência de concurso público, os policiais civis são guerreiros que se dedicam em tempo integral e arriscam as próprias vidas para defender a sociedade.
“FORÇA, UNIÃO E LUTA”