com-a-reforma-da-previdencia-os-servidores-vao-trabalhar-ate-7-anos-a-mais-antes-de-se-aposentar

O Governador Renato Casagrande já apresentou aos deputados do Estado o projeto que trata da Reforma da Previdência dos servidores públicos estaduais e a proposta vai aumentar em até 7 anos a idade de aposentadoria da categoria.

A proposta foi apresentada pelo governador e prevê alteração na idade mínima, para as mulheres que requerem o benefício aos 55 anos poderão somente ir para inatividade com 62 anos. Já os homens, que atualmente podem se aposentar com 60 anos, deverão atingir a idade de 65 anos para ter direito ao repouso.

A reestruturação, segundo o secretário da Fazenda, Rogelio Pegoretti, será dividida em dois projetos. Terá a alteração na Constituição Estadual e também mudanças nas leis complementares em vigor que estabelecem normas para o sistema previdenciário.

Para a aposentadoria a idade mínima já estará prevista na Proposta de Emenda à constituição, mas há também um projeto de Lei Complementar que vai elevar a alíquota de contribuição da previdenciária dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas de 11% para 14%.

O Sindicato dos Policiais Civis Espírito não está de acordo com estas propostas e está em diálogo com os deputados na Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira(18), em busca de melhorias para a categoria. Além disso, já estão previstas mais reuniões ao longo desta semana, o Sindipol/ES em breve terá mais informações.

“FORÇA, UNIÃO E LUTA”