03-de-dezembro-dia-do-delegado-de-policia

Nesta terça-feira (03), é celebrado o Dia do Delegado de Polícia. Essa data foi escolhida porque em 03 de dezembro de 1841, o Imperador Dom Pedro II promulgou a lei n° 261 que instituía o cargo de delegado de polícia. O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) parabeniza a todos os delegados, e em especial, aos da PC/ES pelo esforço, dedicação e compromisso com a segurança da população capixaba.

As atividades exercidas pela autoridade de polícia como, por exemplo, os delegados da PC/ES, são de fundamental importância na investigação criminal, por operacionalizar o sistema da polícia judiciária, justiça criminal, na preservação da ordem pública e segurança das pessoas e do patrimônio.

Apesar de hoje ser um dia importante para o reconhecimento das atribuições do delegado, é também importante salientar sobre as más condições das delegacias, a falta de recursos materiais e humanos que refletem nas condições de trabalho e desvalorização profissional.

FORÇA,UNIÃO E LUTA