sindipoles-entrega-doacoes-de-policiais-civis-para-vitimas-da-chuva

Nesta sexta-feira (24), a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis esteve em Iconha, no Sul do Espírito Santo, para entregar uma nova remessa de doações da categoria. São materiais importantes para o recomeço dos moradores que foram doados por policiais civis de Norte a Sul do estado.  Na segunda-feira, a diretoria levou doações para Alfredo Chaves.

O Sindipol/ES e as Associações dos Agentes (Agenpol) e dos Escrivães de Polícia (Aepes) mobilizaram muita gente e resultado dessa grande corrente de solidariedade na Polícia Civil capixaba resultou em uma van lotada de doações para as vítimas da chuva no Espírito Santo. A van com água, cestas básicas, produtos de limpeza e de higiene pessoal partiu da sede do Sindipol/ES no início da manhã. As doações foram entregues pelo presidente e por diretores do Sindipol/ES em Iconha, cidade onde quatro pessoas morreram na enxurrada do último final de semana.    WhatsApp Image 2020-01-24 at 15.45.16“Estamos todos mobilizados na Polícia Civil para ajudar. Viemos aqui representar os policiais civis nesse momento triste da história do nosso estado. Iniciamos uma corrente de solidariedade abrindo as portas da sede do Sindicato para a categoria levar doações e o resultado foi muito gratificante”, disse Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES.

Na segunda-feira (20), a diretoria levou doações para Alfredo Chaves, onde três pessoas morreram. Com ajuda dos seus sindicalizados, em especial dos aposentados, o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo já havia arrecadado fraldas para crianças e adultos, no intuito de ajudar instituições carentes e policiais em situação mais vulneráveis. Porém, a diretoria resolveu direcionar as fraldas e outras pequenas doações para as vítimas das enchentes.WhatsApp Image 2020-01-24 at 15.44.38

Ao todo, sete pessoas morreram e mais de 3 mil capixabas estão fora de casa de Norte a Sul do estado. Policiais civis, amigos e familiares podem colaborar levando suas doações até a sede administrativa do Sindipol/ES. O Sindicato irá direcionar todas as doações para as cidades mais afetadas.

“Temos que destacar o empenho dos presidentes das Associações dos Agentes e Escrivães de Polícia, Paulo Pignaton e Thomaz Edson Altoé. Paulinho e sua esposa Renata conseguiram muitas doações na cidade de Aracruz, Thomaz e a diretora Fátima conseguiram também muitas doações em Guarapari e Vila Velha.  Agradecemos todos os policiais civis que de alguma forma contribuíram. O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo continua de portas abertas para receber doações para as vítimas da chuva no estado”, finalizou Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES.

“FORÇA, UNIÃO E LUTA”