governo-faz-nova-proposta-de-recomposicao-salarial-e-categoria-vai-decidir-em-assembleia

Em nova rodada de negociação, a equipe de Governo disse que ganho real nos salários dos policiais civis pode chegar a 17,11% até 2022. O Sindipol/ES convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para a próxima quinta-feira (05/03). Será a oportunidade da categoria decidir se aceita ou não a proposta do Governo.

Nesta segunda-feira (02/03), a reunião do Sindicato dos Policiais Civis e das entidades de classe com a equipe de Governo terminou por volta de 22:30 horas. A equipe de Governo manteve o percentual de 12% de recomposição salarial, que serão pagos entre 2020 e 2022, mas disse que pode antecipar para março a primeira incorporação de 4% nos salários dos policiais. Além disso, de acordo com a proposta apresentada, com outros benefícios, o ganho real pode chegar a 17,11%.

A proposta do Governo foi:

* Pagamento de 4% de recomposição salarial em março de 2020, + 4% em julho de 2021 e + 4% em julho de 2022 .

*Antecipação do calendário de pagamento dos 4% para março de 2020.

* Revisão Geral Anual com base na inflação em dezembro de cada ano.

* Incorporação de 6 horas na escala especial no final de 2022.

Nesse momento é importante deixar claro para a categoria que policias civis que se dizem representantes de classe, por não saberem dialogar, não foram recebidos pela equipe de Governo na última reunião e estão tentando inviabilizar as negociações.

Na próxima quinta-feira (05/03), a categoria vai decidir se aceita ou não a proposta de recomposição salarial. A Assembleia Geral Extraordinária está marcada para às 13h, na sede administrativa do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo, na rodovia do Contorno, próximo ao Pavilhão de Carapina. É importante a participação de todos.

CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

FORÇA,UNIÃO E LUTA