ir-2020-sindipoles-firma-parceria-com-contador-para-entrega-de-declaracoes

Os atendimentos serão realizados às sextas-feiras, de 13h às 16h, na Sede Administrativa do Sindipol/ES, e devem ser previamente agendados por meio do telefone do sindicato (27) 3223 1844.

Policiais civis do interior do estado também poderão se beneficiar enviando documentos pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. Para o envio da documentação e maiores informações, o nosso contador parceiro disponibilizou o contato (27) 99952 2727, falar com Ricardo.

O valor para sindicalizados é de R$60. Já para os policiais não sindicalizados que tiverem interesse no serviço o custo é de R$100. O pagamento deverá ser feito diretamente com o contador.

Importante!
Confira os documentos necessários:

*Informe de Rendimentos (todos)
*Despesas com saúde (médicos, dentistas), educação (titular e dependentes)
*Cópia das 2 (duas) últimas declarações

A multa para o contribuinte que não fizer a Declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74 ou até 20% do imposto devido. Quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2019 deve entregar a Declaração até o dia 30 de abril de 2020. Veja outros casos:

Outros rendimentos
Contribuintes que receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil no ano passado.

Ganho de capital
Quem obteve, em qualquer mês de 2019, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas.

Atividade rural
Quem teve, em 2019, receita bruta em valor superior a R$ 142.798,50 em atividade rural.

Bens ou direitos
Quem tinha, até 31 de dezembro de 2019, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300 mil.

Residentes
Quem passou à condição de residente no Brasil em qualquer mês do ano passado e nessa condição encontrava-se em 31 de dezembro de 2019.

Venda de imóveis
Quem optou pela isenção do imposto incidente em valor obtido na venda de imóveis residenciais cujo produto da venda seja aplicado na aquisição de imóveis residenciais localizados no país, no prazo de 180 dias, contado da celebração do contrato de venda.

FORÇA, UNIÃO E LUTA!