sindipol-agenpol-e-aepes-doam-50l-de-alcool-em-gel-para-policiais-civis

Entendendo que o país passa por uma pandemia sem precedentes, as diretorias do Sindicato dos Policiais Civis e das Associações dos Agentes e Escrivães de Polícia doaram 50 litros de álcool em gel para ajudar na prevenção dos profissionais da Polícia Civil do Espírito Santo.

Os representantes sindicais estão colaborando para evitar o avanço do novo Coronavírus e para proteger os policiais civis. O Sindicato e as Associações estão em contato com a equipe de governo e acompanhando as estratégias adotadas para a segurança dos profissionais de segurança pública.

“Fomos até o almoxarifado e mostramos em vídeo para a categoria o que a Polícia tinha no estoque para garantir a higiene dos policiais civis. O delegado-geral solicitou a compra emergencial de álcool em gel e de outros utensílios de higiene pessoal e, atendendo ao pedido do Sindipol/ES, ampliou o atendimento on-line para resguardar os profissionais”, explicou Clovis Guioto, vice-presidente do Sindipol/ES.

O presidente do Sindipol, Aloísio Fajardo, disse ainda que, em algumas situações, a compra emergencial também pode ter influência da burocracia governamental, por isso a doação de álcool em gel é importante nesse momento.

“O mais importante é não deixar nossos policiais civis desprotegidos e expostos no exercício da função. Sabemos que as coisas tendem a piorar no país, mas acreditamos que juntos vamos superar essa crise nunca enfrentada no Brasil”, pontuou Aloísio.

Por se tratar de um serviço essencial, assim como médicos, jornalistas e outros poucos profissionais, os policiais também continuam trabalhando para a população passar por esse período conturbado com o mínimo de transtorno possível. O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, agradeceu pela doação.

“Enfatizamos a importância da higiene pessoal e coletiva, bem como do uso obrigatório de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Nós estamos vivendo um período crítico, por isso é importante que nos unamos para superar essa doença. Agradecemos a todos que participam dessa campanha e, especialmente, ao Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol) pela doação de álcool em gel, permitindo que, em curto espaço de tempo, todas as unidades policiais do estado sejam abastecidas” agradeceu José Darcy Arruda, delegado-geral da Polícia Civil.

FORÇA, UNIÃO E LUTA