sindipoles-agradece-apoio-dado-pela-secretaria-de-saude-de-aracruz-aos-policiais-e-estagiarios-da-delegacia-regional

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid/19), a secretária Municipal de Saúde, Clenir Sani Avanza, o prefeito Jones Cavaglieri e demais servidores da Pasta têm contribuído para garantir uma maior segurança na área médica aos delegados, investigadores, agentes de Polícia, escrivães e estagiários lotados na 13ª Delegacia Regional de Aracruz.

No mês de abril de 2020, o município disponibilizou vacinas contra a Gripe Influenza para todos os profissionais da Polícia Civil em Aracruz. Técnicos de enfermagem da Secretaria municipal de Saúde aplicaram a vacina nos policiais e estagiários da 13ª DP Regional. Ao longo da pandemia, o município também doou máscaras e álcool em gel e líquido para os policiais e demais servidores da Delegacia.

WhatsApp Image 2020-05-30 at 08.11.42

Nesta semana, a Secretaria de Saúde começou a fazer testes rápidos para o Covid-19 nos policiais, que, mesmo diante da gravidade da doença, mantêm a rotina normal de trabalho na unidade policial, atendendo diariamente o público, o que os deixa expostos ao contágio.

Diariamente, pelo menos seis policiais são submetidos ao teste. Na próxima semana os testes vão continuar, conforme informou a secretária de Saúde, Clenir Avanza.

“O objetivo é proteger os profissionais de Polícia que ficam na linha de frente, nas ruas ajudando a combater a criminalidade em nossa cidade neste momento difícil”, disse a secretária.

Para o diretor Regional do SINDIPOL/ES em Aracruz, Peterson Simões Pimentel, o apoio oferecido pela Prefeitura de Aracruz aos policiais civis está sendo fundamental para garantir um ambiente mais saudável de trabalho.

“Nós, do SINDIPOL/ES, somos muito gratos ao apoio dado pelos gestores daWhatsApp Image 2020-05-30 at 08.11.39 Saúde de Aracruz. Neste momento difícil, é importante que os policiais e os estagiários da 13ª Delegacia Regional possam trabalhar com mais tranquilidade no que diz respeito às normas sanitárias. Sabemos que o risco de contágio pelo coronavírus é muito grande. Por isso, nossos agradecimentos ao prefeito Jones Cavaglieri, à secretária Clenir Sani Avanza e aos demais servidores da Prefeitura”, pontuou Peterson Pimentel.

A parceria informal do SINDIPOL/ES e a Secretaria Municipal de Saúde tem também o apoio do chefe da 13ª Delegacia Regional, delegado Nilton Abdala Sales.

“O apoio do doutor Nilton Abdala tem sido fundamental nesse momento. A ele, os agradecimentos do SINDIPOL/ES”, finalizou o diretor Peterson Pimentel.

FORÇA,UNIÃO E LUTA